domingo, 29 de junho de 2014

X-men: Superdotados

“Os mutantes não são uma comunidade “gatinha”. São um bando de ovelhas patética, implorando para serem tosquisadas, três alunos faltaram na minha aula de ética. (...)” (FROST, Emma)
“Ah, meu Deus. Você ensina ética?” (PRYDE, Kitty) 



                 Segundo volume da coleção de Graphic novels da Salvat é na verdade o numero 36 dessa coleção, e conta com ninguém mais ninguém menos que os surpreendentes X-men, a reformulação da equipe proposta por Joss Whedon após os fatídicos eventos que levaram a destruição de Nova York nas mãos de magneto, e a morte(de novo) de Jean Grey, chegou a hora dos X-men se reerguerem como podem.

                Pausa aqui para um critica à SALVAT, por que razão, motivo, diabos circunstância não se está publicando na ordem correta? Porque olha só, quem leu a do Homem aranha sabe que o final pede (Grita em agonia como um cantor de metal) pela continuação, que apesar de anunciada no fim do volume sabe Deus quando vai ser publicada. Aqui de certa forma acontece o mesmo.

#Partiu_salvar_cidade

                Como falar desse arco de histórias sem parecer um fã boy desesperado? Não saberia sinceramente, pra mim uma das melhores historias da atualidade, dá uma renovada em personagens clássicos ao mesmo tempo que mantém muito bem a essência dos gibis dos X-men, é clara aqui a predileção de Whedon pela personagem Kitty Pryde (a lince negra) e posteriormente li entrevistas dizendo que sua mais famosa personagem, Buffy a caça vampiros (sim a do seriado que até a rede globo apresentava) foi em muitos aspectos baseada nela, engraçado como agora temos o oposto ocorrendo, a dinâmica do grupo deste arco dos X_men (formado por ciclope, wolverine, Emma Fros, Fera e a já citada Lince negra) em muito lembram a dinâmica e a interação do grupo da caça-vampiros (os “Scooby”, como se denominavam). A história que compreende os volumes 1-6 de “astonishing X-men” também serviu de base, de certa forma para o roteiro do terceiro filme dos mutantes, aparentemente uma empresa cientifica desenvolveu uma “cura” para a mutação, e cabe aos nossos heróis investigar e decidir por conta própria se essa tal cura é boa ou ruím, além de terem de lidar com uma nova ameaça vinda do espaço que parece muito interessado nos mutantes e uma nova divisão secreta filiada à SHIELD.

Esse ai sabe como superar as perdas. O quê nós conhecemos como "ficar  viúvo" Scott conhece como ano bissexto. Pra quê perder tempo hein?

                A arte de John Cassaday é excelente em basicamente todos os momentos, se mostrando porém superior no desenho de rosto e em momentos de pouca ação. Ele também merece ser parabenizado por ter conseguido fazer Kitty parecer mais velha, porém não tanto a ponto de parecer ter a mesma idade dos veteranos, o visual do Fera também impressiona além das cenas em perspectiva em que o grupo está todo reunido.  Simplesmente ótima a arte.

                No meio de tantas piadas, diálogos engraçadinhos e referências diversas à cultura pop temos uma historia sólida, divertida e que traçou à época novos rumos para os nossos mutantes preferidos.

Um trailer do arco. Virou motion comics...


NOTA FINAL:  8//10          

Nenhum comentário:

Postar um comentário