domingo, 30 de agosto de 2015

Mortal Kombat X: Laços de Sangue


             "FIGHT" (Scorpion, 2015)

Um preludio para o game de sucesso lançado esse ano, Mortal Kombat X Laços de sangue faz um bom trabalho ao preparar o público para a nova fase da franquia, tanto no roteiro quanto em design.

Compilando as edições 1 a 4 da publicação original, o encadernado foca nos acontecimentos anteriores ao modo historia do jogo e funciona como uma preparação de terreno pros eventos. Um dos focos principais é Takeda,  filho de Kenshin (O que no gibi se mostra de certa forma controverso) e seu duro treinamento com Scorpion em sua tentativa de reconstruir seu Clan o Shirai  Ryu, essa é a minha parte favorita do gibi, eu realmente gostei do desenvolvimento e da história, além da relação entre Scorpion e Takeda. Outro foco é a relação delicada entre as forças especiais lideradas por Sonya na terra, e o império de Khotal Khan que é ameaçado por uma insurgência da imperatriz anterior Mileena. Ah e tem também as peripecias de Cassie Cage, filha de Sonya e Johnny Cage, e Jacky Briggs filha do Jax Briggs.


 A origem ditador-extradimensional-básica do novo vilão Khotal Khan.


Muita coisa acontece nessa edição. Muitos personagens são apresentados e pequenas lutas acontecem. E ai vem o primeiro problema, já sabemos que os personagens que aparecerem e que não estão presentes em MKX só vão servir pra apanhar dos que aparecem, isso se não parecer que foram finalizados pelos personagens.

           Afinal Scorpion...Tu quer que o cara vá ou que ele venha?


O gibi também usa e abusa do tal do "X-ray effect" que surgiu no Mortal Kombat 9 e retornou em toda sua glória para o X. Qualquer soco já é motivo de desenhar o esqueleto do cara sendo partido. O que poderia ser um recurso interessante para a história acaba se tornando algo cômico. Outro ponto curioso é que a panini cagou pra adaptação brasileira do jogo dexiando sempre que possivel os termos na lingua original. Por exemplo, nada de Exoterra, só Outworld mesmo. Eu eu achei esse nome exoterra tão lecaaalll...


Nota final: 6,395//10,000

Nenhum comentário:

Postar um comentário