sábado, 14 de junho de 2014

O espetacular Homem Aranha 2 (Parte I)



Espetacular Homem Aranha 2: A ameaça de Electro

Parte I: Conhecendo o aranha 


                Demorei para escrever esse texto mas as impressões que estou colocando aqui pouco foram mudadas em relação ao que eu senti no cinema, a maioria organizada mentalmente na saída do cinema, e a primeira coisa que eu queria dizer é que o público pareceu ter gostado, pelos comentários, as ideias sobre como seriam o próximo filme, me lembrou muito quando eu saio do Homem aranha 2 anos atrás...
                Pra começar que tal dar minha impressão sobre o personagem. Então o que falar do Homem aranha heim? Que ele é um dos super heróis mais famosos do mundo? Acho que já sabem.Que ele é cria de Stan lee? Tá até na imagem. Que ele já teve um triologia de filmes até bem sucedida? Já se sabe. Que ele é um dos melhores personagens da ficção já criados? Bom essa é só minha opinião que eu não canso de explicar. A história a essa altura já é lenda, “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”, um garoto desajustado que mora com os tios depois da morte/sumiço dos pais (uau) picado por uma aranha radiotiva (Uau) ganha superpoderes que mimetizam as melhores habilidades do animal em um ser-humanos, ele decide usar seus poderes de forma criativa e acaba percebendo a importância do seu dom quando seu tio é assassinado por bandidos que ele não tentou impedir (UAU). É isso aí. A essa altura (meio que como aconteceu com o Batman) o tio Bem já falou a famosa frase que viraria um dos maiores lemas de super-heróis de todos os tempos. Sim, numa época em que os quadrinhos eram bem mais inocentes o homem aranha caiu no gosto popular e nunca mais saiu de lá.

                Onde eu fico nessa história? Bom nasci em 90 então somando 2 + 2 se chega a conclusão de que conheci o Homem aranha através da divertida série animada, que deu nova roupagem a diversos momentos da história do personagem, e até a alguns bem bizarros, continha frequentemente participação e personagens de outras editorias da Marvel (o que era incrível) como os X-men, capitão América, Hulk e o quarteto fantástico. Mas como era bom aquele desenho, enfim, a minha visão original de Peter Parker e sua historia vem dessa animação, com o passar do tempo passei a me interessar por quadrinhos, ou seja o material de origem da animações, filmes etc... e preciso confessar que, A única vez que li Homem aranha mensalmente foi com a chegada do universo ultimate que tratava de versões repaginadas dos heróis mais famosos. Porém, as “””melhores””” histórias do aracnídeo que constantemente são compiladas sempre tento acompanhar.

                Eu realmente gosto do personagem, mais dele do que das histórias com ele, esse é o ponto infelizmente. Porém nada que me impeça de curtir as selecionadas, e digo a sensação que eu tive ao assistir ao filme foi a de estar lendo um gibi do aranha, talvez não uma das melhores histórias, melhor escritas nem mais inteligentes,  mas uma que me mantivesse ligado da primeira à ultima folha com certeza foi.

Bom, a seguir a critica do filme

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário