quinta-feira, 3 de julho de 2014

Os Vingadores: A queda

“Há alguém com quem os Vingadores tenham lidado que possua tal nível de poder místico? Alguém que pudesse orquestrar esse nível de caos?” (STRANGE,Stephen A.K.A Dr. Estranho)


Uma história que não só põe ponto final na longa jornada do gibi dos vingadores, a esta altura já alcançava o numero 500, também apostou em novos começos para a Marvel do século 21. Nesta história tons de vermelho vemos a equipe mais importante da Marvel ser despedaçada de dentro pra fora, em uma história com bastante ação, porém igualmente muita conversa.

Reunindo as edições 500-503 de Avengers e o especial Avengers finale, o encadernado mostra o grande ataque sofrido pelos vingadores por um de seus membros mais valorosos.

Precisa alertar pro Spoiler?

"Ei vingadores vamos fazer um churrasco...oh Wait, tem um exército de ultrons na porta de casa!!!"



Então, depois de anos usando uma magia bizarra que nem a própria sabe do que se trata de verdade para promover ao bem do lado dos vingadores, a feiticeira escarlate acaba surtando, Não só devido aos poderes que cresceram exponencialmente mais às tragédias que afetaram a saúde mental da coitada
.
O motivo da minha antipatia em relação ao roteiro de Brian  Bendis é simples, ela não da uma motivação interessante pro desbandar dos vingadores, a essa altura os x-men e o quarteto fantástico já passaram por situações bem semelhantes e ficaram fortes e resignados mesmo tendo metade do pessoal e da força deles.
Olhando o histórico Parece uma pessoa completamente racional pra mim...
Ok. Eles ficaram tristes porque foram traídos por um querido membro, mas só isso? E concordando aqui com o que o Homem aranha falou a Wanda nunca esteve em seu juízo perfeito, afinal ela casou com robô e gerou crianças através da magia. Sobrou pro Dr. Estranho limpar a bagunça. No fim, depois da mansão destruída e de alguns vingadores mortos (gente...) e feridos. Os que sobraram se reúnem pra relembrar os seus melhores momentos e o quanto gostavam da Wanda...

A arte é excelente. David Finch usa bem as sombras na arte pra dar um ar de mistério na trama, ainda que o desenrolar seja surpreendente demais para que alguém naquela época pudesse entender o que aconteceria.


Nota final: 7,890//10,000

Nenhum comentário:

Postar um comentário