quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Quadrinhos - Começo é sempre o momento mais tenso



Faz tempo que quero começar a escrever artigos opinativos sobre as HQ’s de super-heróis, nesse caso da MARVEL e DC. Decidi iniciar agora em que houve o ultimo reboot da editora do Superman e do Batman, em que todas as revistas foram zeradas e confinadas ao numero de 52  publicações simultaneamente excetuando obviamente  encadernados e especiais. Vamos deixar os ‘reviews’ da Marvel para quando chegar ao Brasil a nova geração de suas revistas, que também foram zeradas mas seguem exatamente a mesma cronologia.
            Depois dos reboot, os clássicos heróis da DC não foram mais os mesmos. Alguns como o Batman ficaram praticamente intocados, outros como a Mulher Maravilha tiveram toda sua origem e até personalidade mudada o que gerou muitas duvidas nos fãs de quadrinho em relação aos primórdios dos  heróis, Afinal quem são de verdade os protagonistas do Universo DC? Depois de um ano do reboot todas as publicações pararam e um numero “0” de toas fo9i publicada contando historias dos heróis antes de serem quem são nas revistas.
            A primeira da qual falarei a seguir é “A sombra do  Batman” tem em média 148 páginas e é publicada mensalmente no Brasil pela Panini, é um mixque reúne as revistas: “Batman&Robin” // “Batwing” // “Red hood and the outlaws” // “Nightwing” // “Catwoman” // “Batgirl” // “Batwoman”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário